fbpx

Blog categories

Comments

O Que Fazer na Praia da Pipa

A Praia de Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, localizada no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal. Além da Praia da Pipa, fazem parte desta linda região as Praias de Ponta do Madeiro e a Praia do Amor.

A maior característica desse paraíso tropical é a junção entre dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias que mudam de forma pela ação do mar e dos ventos. Não existe outro lugar do mundo em que a costa de dunas e falésias sedimentares se recombinem de forma tão espetacular com um verde denso que chega a tomar a parte frontal falesiana.

Seu charme vai além da mistura da atmosfera hippie-chique com a badalação de jovens em busca de diversão. Do alto dos 25 m do Chapadão (formação rochosa à beira-mar), o mar aparece em diferentes gradações de azul e a orla desenha as curvas de um coração – daí o nome da principal praia daqui, a do Amor.

Visitantes, boa parte deles estrangeiros, fixaram sua vida no distrito – caso dos chefs dos bons restaurantes Camamo, em Tibau do Sul, Cruzeiro do Pescador, Xe Pizzaria Dall’Italiano.

Ao entardecer, o destino costuma ser a Avenida dos Golfinhos, onde ficam bares e comidinhas. Se o plano é seguir noite adentro, vá para a Rua das Gameleiras, onde está a Boate dos Calangos (n° 1050; quinta a domingo), com trilha sonora do eletrônico ao forró. No verão, o movimento é intenso e os trajetos devem ser feitos a pé – estacionar o carro vira missão impossível.

Por que Praia da Pipa:

O nome “pipa” deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. Pipa, em Portugal, é a denominação mais usual para barril de vinho ou de azeite, forma que a pedra fazia lembrar.

Melhor época para conhecer Pipa:

A alta temporada inicia em outubro. No Réveillon surgem ainda mais turistas atraídos pela passagem do ano com calor e praia.

Praia do Amor – Foto: Divulgação CVC 
Baía dos Golfinhos – Foto: Divulgação CVC
PraPraia

O PraPraia é um site, uma comunidade, um estilo de vida, uma viagem. Tudo isso porque nós somos loucos por praia.

Deixe uma resposta