fbpx
Vai ter cachorro na praia sim!

Vai ter cachorro na praia sim!

Nos últimos dias, as redes sociais foram bombardeadas com fotos de cachorros segurando plaquinhas com os dizeres “Vai ter cachorro na praia, sim”. Trata-se de uma campanha organizada por tutores de pets cariocas, que abriram uma petição para permitir que seus animais possam ir à praia. Uma lei municipal de 2006 proíbe a circulação e a permanência de cães nas areias de todo o Rio.

Os organizadores, donos de raças que precisam nadar, como Labradores e Golden Retrievers, relatam que precisam ir à praia na ilegalidade. “Queremos diálogo. Nossa intenção é regulamentar uma prática que já existe e vai continuar existindo”, afirma a jornalista Ludmilla Milito, “mãe” de dois Labradores e assessora do grupo, que também conta com advogados e veterinários.

Para não incomodar os banhistas em horários de pico, os organizadores pedem que os cachorros possam permanecer na praia das 5h às 8h. “Também queremos estabelecer multas altas para quem deixar as fezes de seus animais na areia”, revela Milito. No Instagram, é possível de ver mais de 2 000 publicações com a hashtag da campanha, que já coletou mais de 2 600 assinaturas. Nas fotos, os cães posam, na maioria das vezes, na praia. Um sinal de que a lei vigente já não pega por aqui faz tempo.

Fonte: Veja Rio

Leia também:

Praia Preta na Vila do Abraão em Ilha Grande – RJ

Pedra do Telégrafo – RJ

30 Praias Deslumbrantes do Norte ao Sul do Brasil